quarta-feira, 14 de setembro de 2011

É preciso de Fé para se ter intimidade com Deus






Nesses dias tenho vivido dias tremendos, de muitas revelações de Deus. Quero aproveitar e postar alguma delas. Ao ler sobre Abraão no livro de Gênesis mais especificamente Gênesis capítulo 13 e 15 começo a perceber que p/ se ter intimidade com Deus é preciso nada mais nada menos do que fé.

No capítulo 13 verso14 em diante Deus começa a revelar sua promessa p/ Abraão, até ai tudo bem, mais preste atenção Deus conversa com Abraão como se Sara não fosse estéril, como se eles nem vivessem esse problema."E disse o SENHOR a Abraão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o lado do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente; Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre. E farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que se alguém puder contar o pó da terra, também a tua descendência será contada. Gn 13.14,15,16
Aí está o segredo. Para Deus isso não era fato, Ele já via Sara curada e grávida de Izaque e via Abraão pai de uma multidão. E se Abraão não acompanha o raciocínio de Deus neste momento, e se Abraão resolve não crer e parar de buscar a Deus com intimidade como ele sempre fez?
Assim é com a gente hoje, Deus quando conversa com vc no secreto fala coisas que ainda nem existem, porque Ele não vê como o homem vê. E vc precisa crer.
Precisamos acompanhar o raciocínio elevado de Deus quando conversamos com Ele. Se vc quer ter intimidade com Deus sem fé é impossível, pois seus pensamentos são muito mais elevados que o nosso. "Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55:9"
Deus conversa com vc vendo o futuro. E se vc não tiver fé o suficiente de fazer longas viagens com Ele, muito difícil ter intimidade com Ele. "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam". Hb 11:6.
È esse nível de intimidade que Deus quer ter com vc. Mesmo sendo intimo de Deus Abraão não deixou de questioná-lo como no capítulo 15 verso 2, ali Abraão achou que a sua descendência viria de seu servo Eliézer, e naquele momento Deus faz várias explicações p/ ele. Que coisa tremenda.

Que essa palavra entre em seu coração te levando a subir degraus de fé e intimidade com Deus. Saiba Deus ama conversar com seus filhos.
Deus abençoe muito sua vida.

"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer". João 15:15

7 comentários:

Mulheres INDO disse...

NOSSSA TER INTIMIDADE COM DEUS E MAIS QUE ESPECIAL, O MINHA AMADA NOSSA VIDA É ASSIM MESMO NO MUNDO TEREIAS AFLIÇÕES MAIS O BOM É QUE CADA DIA SAMOS MAIS QUE VENCEDORES,PQ TEMOS DO NOSSO LADO JESUS, ELE SEMPRE VAI NOS AJUDA. JESUS ABENÇOE SUA FAMÍLIA TB. SE CUIDE,JESUS TE ABENÇOE MAIS E MAIS.

Maria Cristina Gama disse...

Olá...

Sim, essa palavra entrou no meu coração... Os pensamentos de Deus são mais elevados que os meu... Já não posso pensar por mim, mas esperar no Senhor o que Ele preparou para mim...

Aproveito para deixar aqui meus votos de FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!

cHRIS

Vivi disse...

Oi amada,fiz um blog tbm, que fala de labios leporinos, pouco se fala sobre o assunto, por isso queria que vc seguisse e divulgasse... obrigada!!
http://lukinhas2elabiosleporinos.blogspot.com.br/

Lino Matsimbe disse...

)))

Lino Matsimbe disse...

É isso não devemos duvidar Deus quer realizar aquilo que axamos impossivel.
Acreditem é preciso muita fe pra estar perto dele.

Anônimo disse...

Gosteu de mais

gurgel disse...

As palavras de Deus e allmento para nossa vida