segunda-feira, 11 de julho de 2011

O amor nos leva ser um verdadeiro cristão



Olá, quero compartilhar hoje uma palavra que tem gritado dentro de meu coração, De que adiante TER e não SER?

Muitas vezes nos prendemos e nos apegamos a este verbo TER, e trazemos esse apego para dentro da Igreja nos tirando do verdadeiro foco que é o SER. Eu quero "ter" dons, eu quero "ter" reconhecimento, eu quero "ter" sucesso em meu ministério, eu quero "ter"prosperidade. Sendo que tendo tudo isso e não tiver o amor nada seremos.
Em I Cor 13 diz: Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

Para Deus o que importa é o SER e não o TER. O apóstolo Paulo exorta a igreja de Corinto que nada vale todos os dons que eles tinham se não houvesse o amor. Mas se junto desses dons houvesse o amor eles seriam alguém. Para Deus o que nos leva a SER um verdadeiro cristão é o amor.

Os dons não autenticam uma pessoa a SER um verdadeiro cristão, mas o amor sim.

Se vc profetiza, se vc é usado com sabedoria ou se vc até mesmo morrer como mártir como diz no vers 3 (...e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado...) se não houver o amor queimando em seu coração, nada vc será.

O Brasil talvez esteja entrando por um caminho sem volta. O glamour em nossas plataformas, a vaidade dentro de nossos ministérios de louvor, apóstolos e profetas que antes eram cheios do Senhor hoje tem se enrredados ao TER e não mais ao SER um verdadeiro cristão. Muitos acham que por terem muito irão conseguir o respeito que merecem em seus ministérios. Uma ilusão assustadora que tem matado muitos profetas.

Precisamos despertar e viver um verdadeiro evangelho, o evangelho do SER alguém em Cristo Jesus, e não o de TER alguma coisa em Cristo Jesus.

Lembre-se só seremos reconhecidos como discípulos de Jesus se amarmos uns aos outros.

Pratique o amor junto de seus dons aí sim sua vida fará a diferença nesta terra.

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;

Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.

E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. Colossenses 3-12 a 14


6 comentários:

Alessandra disse...

seu blog é muito bonito,e as postagens abençoadoras!Beijos!

Butterfly Blog disse...

Olá!! To invadindo o seu blog!! Sou amiga da Dalgima!
Que lindo o seu post!!
Tenho pedido a Deus pra viver o que ELE TEM PRA MIM E NÃO O QUE "EU " acho conveniente!
Deus abençoe sua vidaaaaa!!
Fique a vontade pra visitar o meu blog também!!
Desculpe se fui "intrometida" é que vi no tt a Dalgima comentando do seu blog e como eu tenho um, vim visitar o seu.
Bjs e fique na paz!
"Mais os que esperam no Senhor, renovam suas forças'!!!

Tarciana Soares disse...

Olá, boa noite!!!

Eu também achei teu blog pelo twitter rsrsrs... E como eu amo blog, não demorei e vim correndo conhecer o seu e ler sua postagem, que por sinal me abençoou demais.

Infelizmente hoje em dia muitas pessoas só estão preocupadas com o TER e se esquecem de SER. Os valores estão sendo invertidos. Mas é necessário que nos andemos na contra mão do mundo e como você falou, sem amor nada de adianta TER.

Que o Senhor nos ajude a fazer a diferença na nossa sociedade e amar as pelas pelo que elas são e não pelo que elas têm ou possam nos proporcionar.

Beijos..

Ah!! Eu tenho um blog, se quiser conhecer. http://tarcisoares.blogspot.com/

Mais beijos...

Salviano Adão disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Simplesmente Daniela disse...

Amei cunhada ,é isso ai . Temos que SER AQUILO QUE ESTA NO CORAÇÃO DE dEUS A NOSSO RESPEITO, O ter vem como consequencia da nossa vida com Deus.

Mulheres INDO disse...

MINHA NOVA IRMÃ PAZ DO SENHOR, LINDA POSTAGEM E VERDADEIRA.
AS PESSOAS ESQUECEM DE SER. EU TENHO APRENDIDO MUITO COM JESUS E SER SERVA DELE E A MELHOR COISA DA VIDA DE UM SER HUMANO. JESUS TE ABENÇOE MINHA QUERIDA CADA DIA MAIS E MAIS. É UM GRANDE PRAZER CONHECER VC.