segunda-feira, 13 de junho de 2011

Não seja o médico e sim o instrumento


E, apegando-se o coxo, que fora curado, a Pedro e João, todo o povo correu atônito para junto deles, ao alpendre chamado de Salomão.E quando Pedro viu isto, disse ao povo: Homens israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem? Atos 3-11.12

Tenho meditado nestes dias no livro de atos. E este texto saltou aos meus olhos “E, apegando-se o coxo, que fora curado, a Pedro e João”. Este texto foi resposta para muitas de minhas perguntas e dúvidas. Então decidi trazer aqui p/ o meu blog.

Depois de Deus usar Pedro e João em um grande milagre p/ curar um mendigo, este mesmo se apega a Pedro e João os acompanhando em todo o tempo.

Em nossos dias isso também acontece. Quantas vezes você já se deparou com essa história em sua vida? Deus te usou poderosamente para abençoar uma pessoa e esta pessoa se apega a você. O que fazer com esta pessoa, será que devo me exaltar e me achar um mestre com muitos seguidores? Ou reconhecer que Jesus foi o grande executor desta obra e ser ponte para que esta pessoa conheça Jesus como Ele é Rei, Senhor e Salvador da vida dela.

Esse aleijado seguiu os discípulos por uma razão, ele precisava de algo ou alguém que o tirasse da vida que ele vivia, sendo curado ele pode ver que existia alguém que se importava com ele. Você pode perceber que no versículo seguinte muitas pessoas correram para junto dos apóstolos curiosas para saber quem fez este milagre. E os discípulos não se envaideceram em nenhum momento, imediatamente aproveitaram a situação para falar do nome de Jesus declarando que não foram eles que fizeram o milagre e sim Jesus.

Aí esta a diferença. Deus não quer seus filhos atraindo pessoas para si, mas sim filhos que após serem usados com poder atraia pessoas para aquele que realizou o milagre, para Jesus.

Eles não só apresentaram Jesus, mas mostrou a cada um deles seus pecados falando de suas culpas pela morte de Jesus. Os apóstolos aproveitaram daquele momento para pregar arrependimento. Levando muitos a crerem e os homens que creram foram mais de cinco mil ( Atos 4-4)

Amados se Deus esta te usando e permitindo pessoas te seguir, lembre-se existe um propósito falar de Jesus. Não devemos nos assustar com popularidade e sim aproveitar para sermos testemunhas de Cristo para estas pessoas.

Aproveite cada momento que Deus te usar e seja instrumento nas mãos Dele e não alguém que roube a glória Dele lembre-se a ninguém ele divide essa glória.

Deus te abençoe sempre.

No amor de Jesus .

Um comentário:

Cristina Lima disse...

Olá!

Quando alguém nos procura pedindo socorro, devemos estar preparados para falar a palavra certa naquele momento, por isso devemos orar pedindo a direção do espírito santo para que Deus seja glorificado.

Bjs e obrigada pelo carinho.

Chris